Mais Médicos


MAIS MEDICOS E O COMPORTAMENTO DA ELITE BRASILEIRA










Todos comentam as situações de grande constrangimento que Jair Bolsonaro coloca todo o pais, seus eleitores ou não. Ao comentar de forma irresponsável quais mudanças faria no Programa Mais Médicos, causou uma ruptura na já frágil teia de relações com Cuba.

Vexatório observar a reação de grande parte de brasileiros – diga-se de passagem, todos brancos e bem nascidos, portando fora da linha de necessidade de assistência medica publica, acusando os mesmos de não serem médicos, de serem explorados pelo governo, de não serem da cor ideal para médicos brasileiros e outras pequenas coisas mais.

Estamos perdendo o foco do que é a necessidade de assistência de saúde da população desassistida nesse país, onde se gasta, meros R$3,00 por dia com atendimento médico em massa, medido dentro do quase falido SUS.

Médicos cubanos trouxeram resultado como poucas vezes se viu no Brasil. Ocupou nas cidades onde atuaram e agora estão despedindo, como heróis de capacidade profissional e respeito ao próximo, algo raro numa medicina voltada para as elites e focada em cirurgia plástica e atendimento ao coração.

Num pais onde a prevenção é tratada irresponsavelmente, o MAIS MEDICOS trouxe alento e um preparo excepcional, oriundo de uma medicina rica e experiente como a da era soviética. Cuba na verdade trata sua medicina como um direito do povo, porisso tem tanto sucesso a ponto da própria sociedade americana se tornar parceira da mesma, através da iniciativa privada.

Já começamos perdendo, como democratas esperamos que esse novo governo não se torne uma sangria descontrolada.

Paulo Souza, EXCLUSIVA CONSULTORIA

0 Comentários